...................................................................
Vacinação Covid-19 - (24/02/22)
Srs. Pais/Responsáveis
A Secretaria Municipal de Saúde oferecerá para as crianças que já completaram 5 anos,
e ainda não se vacinaram contra Covid-19, a oportunidade de se vacinar na escola.
A vacinação na escola NÃO é obrigatória e só serão vacinadas as crianças que estiverem
com o termo de autorização preenchido e assinado pelo responsável.
A vacinação em nossa escola acontecerá somente no dia 24/02/2022, durante o período
de aula da criança das 9h00 às 10h30 (manhã) e das 14h30 às 16h00 (tarde).
Só poderão ser vacinadas crianças que tenham completado 5 anos até 24/02/2022.
A autorização será enviada dentro das mochilas dos alunos habilitados para a vacinação;
favor devolvê-la preenchida e assinada, acompanhada do Cartão SUS e da Carteira de Vacinação.
EMEI Aurélio Buarque de Holanda Ferreira
Srs. Pais/Responsáveis
A Secretaria Municipal de Saúde oferecerá para as crianças que já completaram 5 anos,
e ainda não se vacinaram contra Covid-19, a oportunidade de se vacinar na escola.
A vacinação na escola NÃO é obrigatória e só serão vacinadas as crianças que estiverem
com o termo de autorização preenchido e assinado pelo responsável.
A vacinação em nossa escola acontecerá somente no dia 24/02/2022, durante o período
de aula da criança das 9h00 às 10h30 (manhã) e das 14h30 às 16h00 (tarde).
Só poderão ser vacinadas crianças que tenham completado 5 anos até 24/02/2022.
A autorização será enviada dentro das mochilas dos alunos habilitados para a vacinação;
favor devolvê-la preenchida e assinada, acompanhada do Cartão SUS e da Carteira de Vacinação.
EMEI Aurélio Buarque de Holanda Ferreira
...................................................................
Horário de Atendimento - Secretaria
Prezadas famílias,
Informamos que os horários de atendimento na Secretaria da escola, ocorrem de Segunda à Sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00.
Pedimos a compreensão, pois, temos carência de servidores para o atendimento, e os poucos servidores encontram-se na unidade escolar fazendo o acompanhamento das crianças, durante a entrada e saída, refeições, suporte aos professores, serviços administrativos...
Agradecemos a colaboração!
Equipe EMEI AURÉLIO
...................................................................
Reunião com familiares - 07/02/22
Prezadas famílias,
No dia 07/02/22, realizaremos nossa Reunião com familiares para apresentação dos professores e equipe escolar 2022. Para evitar aglomerações, se possível, vir apenas o responsável pelo aluno(a).
Reforçamos o uso obrigatório de máscara no ambiente escolar.
Um ótimo início de ano letivo!
Agradecemos a parceria.
Equipe EMEI AURÉLIO
Segue horários das reuniões e turmas:
Obs: As reuniões ocorrerão em suas respectivas salas para as turmas (Azul, Verde, Rosa e Laranja).
Para os alunos das salas (Lilás, Vermelha e Marrom) as reuniões ocorrerão em salas maiores, para uma melhor acomodação dos familiares.
MANHÃ
Horário 8h00
7A (Azul) - SILVIA H./ ELIANE
7B (Verde) - SULAMITA/ SILVIA AP.
7C (Rosa) - DANIELA/ TATIANA
Horário 10h00
7D (Laranja) - VIVIANE/ *REGINA
7E (Marrom) - MARIA JOSÉ/ IARA
7F (Vermelha) - NAIR/ GIVANESA
7G (Lilás) - ROSÂNGELA/ THAÍS
TARDE
Horário 14h00
7H (Azul) - ELIANE/ ROSANA
7 I (Verde) - SILVIA AP./ CYNTHYA
7J (Rosa) - TATIANA/ MICHELLE
Horário 16h00
7K (Laranja) - *REGINA/ ISABELE
7L (Marrom) - IARA
7M (Vermelha) - GIVANESA/ VERIDIANE
7N (Lilás) - THAÍS/ LUCIMARA
Prezadas famílias,
No dia 07/02/22, realizaremos nossa Reunião com familiares para apresentação dos professores e equipe escolar 2022. Para evitar aglomerações, se possível, vir apenas o responsável pelo aluno(a).
Reforçamos o uso obrigatório de máscara no ambiente escolar.
Um ótimo início de ano letivo!
Agradecemos a parceria.
Equipe EMEI AURÉLIO
Segue horários das reuniões e turmas:
Obs: As reuniões ocorrerão em suas respectivas salas para as turmas (Azul, Verde, Rosa e Laranja).
Para os alunos das salas (Lilás, Vermelha e Marrom) as reuniões ocorrerão em salas maiores, para uma melhor acomodação dos familiares.
MANHÃ
Horário 8h00
7A (Azul) - SILVIA H./ ELIANE
7B (Verde) - SULAMITA/ SILVIA AP.
7C (Rosa) - DANIELA/ TATIANA
Horário 10h00
7D (Laranja) - VIVIANE/ *REGINA
7E (Marrom) - MARIA JOSÉ/ IARA
7F (Vermelha) - NAIR/ GIVANESA
7G (Lilás) - ROSÂNGELA/ THAÍS
TARDE
Horário 14h00
7H (Azul) - ELIANE/ ROSANA
7 I (Verde) - SILVIA AP./ CYNTHYA
7J (Rosa) - TATIANA/ MICHELLE
Horário 16h00
7K (Laranja) - *REGINA/ ISABELE
7L (Marrom) - IARA
7M (Vermelha) - GIVANESA/ VERIDIANE
7N (Lilás) - THAÍS/ LUCIMARA
...................................................................
RECESSO ESCOLAR - 24/12 a 31/12/21
Prezadas famílias,
Informamos que o atendimento na Secretaria da escola retorna no dia 03/01/22.
Desejamos boas festas!
Boas férias!
Equipe EMEI AURÉLIO.
Prezadas famílias,
Informamos que o atendimento na Secretaria da escola retorna no dia 03/01/22.
Desejamos boas festas!
Boas férias!
Equipe EMEI AURÉLIO.
...................................................................
terça-feira, 21 de dezembro de 2021
CESTAS BÁSICAS
Entrega de Cestas Básicas
Prezada Equipe Gestora, boa tarde!!!Segue relação com os nomes das crianças/estudantes que terão direito a receber a cesta de alimentos enviadas por SME. As cestas que serão entregues não são de responsabilidade de CODAE, mas sim de SMADS.O critério de escolha dos alunos foi baseado no cadastro do NIS, que deve estar ativo e no grau de pobreza da família, portanto nem todos os alunos irão receber o benefício. SME está apenas auxiliando na distribuição.
Desde já agradecemos a colaboração.
Att,
Entrega de Cestas Básicas
...................................................................
Mutirão Uniformes e Materiais - 24 e 31/07
🔸 Famílias que ainda não conseguiram utilizar os créditos para compra dos uniformes e materiais escolares, poderão comparecer ao CEU (Centro Educacional Unificado) mais próximo da residência, das 10h às 17h, para:
- atualizar dados;
- tirar dúvidas;
- solucionar problemas;
- aprender a usar os aplicativos de compra Mercado Pago e BluPay.
🔸 Para ser atendido os responsáveis deverão levar:
- documento oficial (RG, CPF ou CNH);
- certidão de nascimento da criança;
- código EOL do aluno, caso possua.
⚠ Lembre-se: cada estudante matriculado nas escolas municipais de São Paulo tem direito a R$387,10 para compra de itens do uniforme (exceto bebês e crianças dos Centros de Educação Infantil) e até R$178,41 para o material escolar nas lojas credenciadas.
Atenção: O Mutirão também ocorrerá no dia 31 de julho em outros 23 CEUs.
Saiba como adquirir o Uniforme Escolar:
https://portaldeuniformes.sme.prefeitura.sp.gov.br/familia
Saiba como adquirir o Material Escolar:
https://portalmaterialescolar.sme.prefeitura.sp.gov.br/
DIA 24/07
CEU CIDADE DUTRA
CEU PARELHEIROS
CEU VILA RUBI
DIA 31/07
CEU NAVEGANTES
CEU TRÊS LAGOS
...................................................................
Srs pais e/ou responsáveis,
Informamos que no dia 16/07 (sexta-feira), realizaremos reuniões com os familiares em horários específicos, a fim de evitarmos aglomerações, se possível venha apenas o responsável do(a) aluno(a), uso obrigatório de máscara.
Compareça no horário descrito para a turma, pois haverá escalonamentos de horários.
Sua presença é muito importante, para esclarecermos algumas questões administrativas e pedagógicas.
Obs: As reuniões ocorrerão:
No Pátio (sala azul, verde, rosa e laranja)
Na sala Verde (sala lilás, vermelha e marrom)
O intervalo entre cada reunião é de 1h15. As reuniões terão duração aproximada de 1h, para as equipes de limpeza higienizar as mesas, cadeiras, e sala no intervalo.
PÁTIO (manhã)
5D- Viviane/ Daniela – 8h00
6B- Veridiane/ Silvia AP - 9h15
6A- Silvia/ Eliane – 10h30
6C- Iara - 11h45
Sala Verde (manhã)
5C- Maria José/ Givanesa – 9h15
5A- Michelle/ Neuzeli – 10h30
5B- Nair/ Cynthya – 11h45
PÁTIO (tarde)
6F- Regina/ Silvia - 13h15
6D- Nilza/ Iara - 14h30
6E- Rosana/ Eliane – 15h45
5E- Isabele/ Daniela - 17h00
Sala Verde (tarde)
6G- Givanesa - 13h15
5G- Taís/ Cynthya - 14h30
5F- Neuzeli/ Lucimara - 15h45
...................................................................
segunda-feira, 3 de maio de 2021
Prezadas famílias,
Informações referentes às atividades pedagógicas,
favor entrar em contato com as professoras regentes da turma pelo Classroom
(Google Sala de Aula), esta é a plataforma oficial para o aluno e a
família, registrar a presença, interagir, e obter maiores esclarecimentos
sobre as questões pedagógicas.
Dúvidas sobre como acessar o 👉 Classroom e outros assuntos da
escola, entrar em contato no Telefone 5939-4789 (secretaria)
ou pelo WathsApp 98562-5214.
As informações oficiais e relevantes que recebermos
da SME/DRE, serão publicadas neste Blog.
Agradecemos a colaboração!
Att,
Equipe EMEI AURÉLIO
...................................................................
01/04/2021
Prefeitura de SP anuncia volta às aulas para o dia 12 e testes sorológicos para todos os profissionais da educação.
Recesso na rede municipal alterado em razão do feriado ocorrerá entre 5 e 9 de abril;
A Prefeitura de São Paulo autorizou para o próximo dia 12 de abril, a retomada das aulas presenciais em todas as escolas, públicas e privadas, desde que não ocorra a prorrogação da fase emergencial do Plano SP.
A educação foi classificada como serviço essencial em Decreto Municipal nº 60.118, de 12 de março de 2021 e para a retomada, os protocolos deverão permanecer, com a presença de até 35% dos alunos nas unidades educacionais, em sistema de rodízio.
Em todos os ciclos, será dada prioridade de atendimento aos alunos filhos dos profissionais dos serviços essenciais: saúde, educação, assistência social, transporte público, segurança e serviço funerário.
A volta na rede municipal ocorrerá após o recesso escolar, que será realizado entre os dias 5 e 9 de abril, em razão da antecipação dos feriados de 26 de março a 1 de abril. Durante este período, os alunos não terão atividades obrigatórias e deverão permanecer em casa. As unidades escolares do município funcionarão em horário reduzido, das 10h às 16h, nos mesmos moldes em que já estavam atuando em recesso. Nesse período, as unidades serão preparadas para o retorno presencial.
Testagem de professores
Todos os profissionais que atuam presencialmente nas unidades municipais deverão passar por testes da Covid-19 para o retorno: Equipes Gestora, Docente e de Apoio, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Instrutores de Bandas e Fanfarras, Auxiliares de Vida Escolar – AVE, Mães Guardiãs, estagiários, equipes de serviço de limpeza e cozinha terceirizada e os condutores e monitores do Programa de Transporte Escolar Gratuito – TEG.
Segurança alimentar
Os estudantes da rede municipal permanecerão com o fornecimento do cartão-merenda até que todas as unidades da rede retomem integralmente suas atividades. Até o momento, a Prefeitura destinou mais de R$ 641,2 milhões para abastecer os cartões-merenda de todos os alunos da rede.
Todos os alunos da rede também receberão a partir de abril, uma Cesta Saudável, com alimentos adquiridos através de agricultura familiar, contendo os seguintes itens básicos: 1 kg de feijão, 5 kg de arroz, 1 kg de macarrão, 0,5 kg de farinha de mandioca, 1 kg de açúcar mascavo, 1 litro de leite, suco de frutas e doce de banana. Como parte da cesta, também serão distribuídos frutas e legumes, sendo: 1 kg de batata, 0,5 kg de cenoura, 0,5 kg de beterraba, 0,5 kg de chuchu, uma dúzia de bananas e seis unidades de maçã.
A Prefeitura de São Paulo também irá distribuir cestas-básicas para famílias de alunos em situações de maior vulnerabilidade e extrema pobreza, cadastradas no CadÚnico. Serão entregues cerca de 500 mil cestas. A distribuição ocorrerá em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).
Fonte:
...................................................................
Prezadas famílias,
Em função da formalização e assinatura dos novos contratos de limpeza, as escolas abaixo relacionadas, terão o retorno às aulas presenciais adiado para 22/02/2021. Sendo assim, a equipe docente permanecerá em teletrabalho disponibilizando atividades on-line aos estudantes.
Solicitamos que as famílias dos estudantes sejam informadas e orientadas quanto a alteração da data do retorno às aulas.
Atenciosamente,
..........................................................................
*15/02 - Reunião dos professores com familiares
Obs: As reuniões ocorrerão.
No pátio (salas grandes)
Na sala Verde (salas pequenas)
Os intervalos de cada reunião é de 1h15. Se possível realizar em 1h p a equipe higienizar as cadeiras no intervalo.
Salas grandes (manhã)
6A- Silvia/Eliane - 8h
6B- Veri/Silvia AP - 9h15
6C- Iara - 10h30
Salas pequenas (manhã)
5A- Michelle - 8h
5B- Nair/Cynthya - 9h15
5C- Rosangela/Givanesa - 10h30
5D- Viviane/Daniela - 11h45
Salas grandes (tarde)
6D- Nilza/Iara - 13h15
6E- Rosana/Eliane - 14h30
6F- Regina/Silvia - 15h45
5E - Isabele/Daniela - 17h
Salas pequenas (tarde)
6G- Ione/Givanesa - 13h15
5G- Taís/Cynthya - 14h30
5F- Lucimara - 15h45.
..........................................................................
Prezadas famílias,
Prezadas famílias,
A Diretoria Regional de Educação "Capela do Socorro" esta realizando consulta ás famílias que desejam o retorno as aulas presenciais.
O PERÍODO DE PREENCHIMENTO É DE 26/01 A 05/02.
Conforme Instrução Normativa nº 33 da SME, reunimos o Conselho
de Escola em 02/10/2020 para deliberarmos em relação ao retorno presencial (gradual)
com atividades extracurriculares em outubro, após consulta e manifestação dos representantes
dos segmentos pais de alunos, professores, funcionários e gestão escolar, além
das pesquisas com os familiares, os representantes do Conselho de escola da
EMEI Aurélio, de maneira unanime, decidiram pelo NÃO retorno presencial nesse
momento, pois as famílias ainda não sentem seguras em trazer as crianças para a
escola, devido aos altos índices de contaminação da Covid-19.
Continuamos aguardando novas orientações das secretarias de
educação, saúde e prefeito, para no momento adequado voltarmos com as
atividades presencias.
Reiteramos que nenhum aluno será prejudicado ou terá faltas
computadas, pois, as atividades on-line continuam na plataforma Classroom.
Agradecemos a colaboração!
Att,