Avisos




...................................................................

Vacinação Covid-19 - (24/02/22)

 Srs. Pais/Responsáveis

A Secretaria Municipal de Saúde oferecerá para as crianças que já completaram 5 anos, 

e ainda não se vacinaram contra Covid-19, a oportunidade de se vacinar na escola.

A vacinação na escola NÃO é obrigatória e só serão vacinadas as crianças que estiverem

 com o termo de autorização preenchido e assinado pelo responsável.

A vacinação em nossa escola acontecerá somente no dia 24/02/2022, durante o período 

de aula da criança das 9h00 às 10h30 (manhã) e das 14h30 às 16h00 (tarde).

Só poderão ser vacinadas crianças que tenham completado 5 anos até 24/02/2022.

A autorização será enviada dentro das mochilas dos alunos habilitados para a vacinação; 

favor devolvê-la preenchida e assinada, acompanhada do Cartão SUS e da Carteira de Vacinação.


EMEI Aurélio Buarque de Holanda Ferreira


...................................................................

Horário de Atendimento - Secretaria

Prezadas famílias,

Informamos que os horários de atendimento na Secretaria da escola, ocorrem de Segunda à Sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00.

Pedimos a compreensão, pois, temos carência de servidores para o atendimento, e os poucos servidores encontram-se na unidade escolar fazendo o acompanhamento das crianças, durante a entrada e saída, refeições, suporte aos professores, serviços administrativos...


Agradecemos a colaboração!

Equipe EMEI AURÉLIO

...................................................................


Reunião com familiares - 07/02/22

Prezadas famílias,

No dia 07/02/22, realizaremos nossa Reunião com familiares para apresentação dos professores e equipe escolar 2022. Para evitar aglomerações, se possível, vir apenas o responsável pelo aluno(a).

Reforçamos o uso obrigatório de máscara no ambiente escolar.

 

Um ótimo início de ano letivo!

Agradecemos a parceria.

Equipe EMEI AURÉLIO

 

 

Segue horários das reuniões e turmas:

Obs:  As reuniões ocorrerão em suas respectivas salas para as turmas (Azul, Verde, Rosa e Laranja).

Para os alunos das salas (Lilás, Vermelha e Marrom) as reuniões ocorrerão em salas maiores, para uma melhor acomodação dos familiares.

 

 

MANHÃ

Horário 8h00

7A (Azul) - SILVIA H./ ELIANE 

7B (Verde) - SULAMITA/ SILVIA AP.

7C (Rosa) - DANIELA/ TATIANA

 

Horário 10h00

7D (Laranja) - VIVIANE/ *REGINA

7E (Marrom) - MARIA JOSÉ/ IARA

7F (Vermelha) - NAIR/ GIVANESA

7G (Lilás) - ROSÂNGELA/ THAÍS

 

 

TARDE

Horário 14h00

7H (Azul) - ELIANE/ ROSANA 

7 I (Verde) - SILVIA AP./ CYNTHYA

7J (Rosa) - TATIANA/ MICHELLE

 

Horário 16h00

7K (Laranja) - *REGINA/ ISABELE

7L (Marrom) - IARA

7M (Vermelha) - GIVANESA/ VERIDIANE

7N (Lilás) - THAÍS/ LUCIMARA




...................................................................

RECESSO ESCOLAR - 24/12 a 31/12/21

Prezadas famílias,

Informamos que o atendimento na Secretaria da escola retorna no dia 03/01/22.

Desejamos boas festas!

Boas férias!


Equipe EMEI AURÉLIO.

...................................................................



terça-feira, 21 de dezembro de 2021

CESTAS BÁSICAS

Entrega de Cestas Básicas

Prezada Equipe Gestora, boa tarde!!!
Segue relação com os nomes das crianças/estudantes que terão direito a receber a cesta de alimentos enviadas por SME. 
As cestas que serão entregues não são de responsabilidade de CODAE, mas sim de SMADS.
O critério de escolha dos alunos foi baseado no cadastro do NIS, que deve estar ativo e no grau de pobreza da família, portanto nem todos os alunos irão receber o benefício. SME está apenas auxiliando na distribuição.

Desde já agradecemos a colaboração.

Att,

...................................................................


Mutirão Uniformes e Materiais - 24 e 31/07

🔸 Famílias que ainda não conseguiram utilizar os créditos para compra dos uniformes e materiais escolares, poderão comparecer ao CEU (Centro Educacional Unificado) mais próximo da residência, das 10h às 17h, para:

- atualizar dados;

- tirar dúvidas;

- solucionar problemas;

- aprender a usar os aplicativos de compra Mercado Pago e BluPay.


🔸 Para ser atendido os responsáveis deverão levar: 

- documento oficial (RG, CPF ou CNH);

- certidão de nascimento da criança;

- código EOL do aluno, caso possua. 


⚠ Lembre-se: cada estudante matriculado nas escolas municipais de São Paulo tem direito a R$387,10 para compra de itens do uniforme (exceto bebês e crianças dos Centros de Educação Infantil) e até R$178,41 para o material escolar nas lojas credenciadas.


Atenção: O Mutirão também ocorrerá no dia 31 de julho em outros 23 CEUs. 


Saiba como adquirir o Uniforme Escolar:

https://portaldeuniformes.sme.prefeitura.sp.gov.br/familia


Saiba como adquirir o Material Escolar: 

https://portalmaterialescolar.sme.prefeitura.sp.gov.br/


DIA 24/07 

CEU CIDADE DUTRA

CEU PARELHEIROS

CEU VILA RUBI


DIA 31/07

CEU NAVEGANTES

CEU TRÊS LAGOS

...................................................................


Srs pais e/ou responsáveis,

Informamos que no dia 16/07 (sexta-feira), realizaremos reuniões com os familiares em horários específicos, a fim de evitarmos aglomerações, se possível venha apenas o responsável do(a) aluno(a), uso obrigatório de máscara.

Compareça no horário descrito para a turma, pois haverá escalonamentos de horários.

Sua presença é muito importante, para esclarecermos algumas questões administrativas e pedagógicas.

 

Obs: As reuniões ocorrerão:

No Pátio (sala azul, verde, rosa e laranja)

Na sala Verde (sala lilás, vermelha e marrom)

 

O intervalo entre cada reunião é de 1h15. As reuniões terão duração aproximada de 1h, para as equipes de limpeza higienizar as mesas, cadeiras, e sala no intervalo.


PÁTIO (manhã)

5D- Viviane/ Daniela – 8h00

6B- Veridiane/ Silvia AP - 9h15

6A- Silvia/ Eliane – 10h30

6C- Iara - 11h45


Sala Verde (manhã)

5C- Maria José/ Givanesa – 9h15

5A- Michelle/ Neuzeli – 10h30

5B- Nair/ Cynthya – 11h45

 

PÁTIO (tarde)

6F- Regina/ Silvia - 13h15

6D- Nilza/ Iara - 14h30

6E- Rosana/ Eliane – 15h45

5E- Isabele/ Daniela - 17h00

 

Sala Verde (tarde)

6G- Givanesa - 13h15

5G- Taís/ Cynthya - 14h30

5F- Neuzeli/ Lucimara - 15h45


👉 ALUNOS 2021


...................................................................

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Atividades pedagógicas

Prezadas famílias,

Informações referentes às atividades pedagógicas, favor entrar em contato com as professoras regentes da turma pelo Classroom (Google Sala de Aula), esta é a plataforma oficial para o aluno e a família, registrar a presença, interagir, e obter maiores esclarecimentos sobre as questões pedagógicas.

 

Dúvidas sobre como acessar o 👉 Classroom e outros assuntos da escola, entrar em contato no Telefone 5939-4789 (secretaria) ou pelo WathsApp 98562-5214.

As informações oficiais e relevantes que recebermos da SME/DRE, serão publicadas neste Blog.

Agradecemos a colaboração!

 

Att,

Equipe EMEI AURÉLIO


...................................................................

01/04/2021

Prefeitura de SP anuncia volta às aulas para o dia 12 e testes sorológicos para todos os profissionais da educação.

Recesso na rede municipal alterado em razão do feriado ocorrerá entre 5 e 9 de abril; 

A Prefeitura de São Paulo autorizou para o próximo dia 12 de abril, a retomada das aulas presenciais em todas as escolas, públicas e privadas, desde que não ocorra a prorrogação da fase emergencial do Plano SP. 

A educação foi classificada como serviço essencial em Decreto Municipal nº 60.118, de 12 de março de 2021 e para a retomada, os protocolos deverão permanecer, com a presença de até 35% dos alunos nas unidades educacionais, em sistema de rodízio. 

Em todos os ciclos, será dada prioridade de atendimento aos alunos filhos dos profissionais dos serviços essenciais: saúde, educação, assistência social, transporte público, segurança e serviço funerário. 

A volta na rede municipal ocorrerá após o recesso escolar, que será realizado entre os dias 5 e 9 de abril, em razão da antecipação dos feriados de 26 de março a 1 de abril. Durante este período, os alunos não terão atividades obrigatórias e deverão permanecer em casa. As unidades escolares do município funcionarão em horário reduzido, das 10h às 16h, nos mesmos moldes em que já estavam atuando em recesso. Nesse período, as unidades serão preparadas para o retorno presencial.  


Testagem de professores  

Todos os profissionais que atuam presencialmente nas unidades municipais deverão passar por testes da Covid-19 para o retorno: Equipes Gestora, Docente e de Apoio, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Instrutores de Bandas e Fanfarras, Auxiliares de Vida Escolar – AVE, Mães Guardiãs, estagiários, equipes de serviço de limpeza e cozinha terceirizada e os condutores e monitores do Programa de Transporte Escolar Gratuito – TEG.  


Segurança alimentar 

Os estudantes da rede municipal permanecerão com o fornecimento do cartão-merenda até que todas as unidades da rede retomem integralmente suas atividades. Até o momento, a Prefeitura destinou mais de R$ 641,2 milhões para abastecer os cartões-merenda de todos os alunos da rede.  

Todos os alunos da rede também receberão a partir de abril, uma Cesta Saudável, com alimentos adquiridos através de agricultura familiar, contendo os seguintes itens básicos: 1 kg de feijão, 5 kg de arroz, 1 kg de macarrão, 0,5 kg de farinha de mandioca, 1 kg de açúcar mascavo, 1 litro de leite, suco de frutas e doce de banana. Como parte da cesta, também serão distribuídos frutas e legumes, sendo: 1 kg de batata, 0,5 kg de cenoura, 0,5 kg de beterraba, 0,5 kg de chuchu, uma dúzia de bananas e seis unidades de maçã.   

A Prefeitura de São Paulo também irá distribuir cestas-básicas para famílias de alunos em situações de maior vulnerabilidade e extrema pobreza, cadastradas no CadÚnico. Serão entregues cerca de 500 mil cestas. A distribuição ocorrerá em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).


Fonte:

https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/prefeitura-de-sp-anuncia-volta-as-aulas-para-o-dia-12-e-testes-sorologicos-para-todos-os-professores/


...................................................................


Prezadas famílias,

Em função da formalização e assinatura dos novos contratos de limpeza, as escolas abaixo relacionadas, terão o retorno às aulas presenciais adiado para 22/02/2021. Sendo assim, a equipe docente permanecerá em teletrabalho disponibilizando atividades on-line aos estudantes.

 

Solicitamos que as famílias dos estudantes sejam informadas e orientadas quanto a alteração da data do retorno às aulas.

 

 

Unidade Educacional

Data do Retorno

CEI COHAB FARIA LIMA, BRIG.

22/02/2021

CEI MITIKO MATSUSHITA NEVOEIRO

22/02/2021

EMEF JOAQUIM BENTO ALVES DE LIMA NETO

22/02/2021

EMEI ODILEA BOTA DE MATOS, PROFª

22/02/2021

EMEF JARDIM SIPRAMAR

22/02/2021

EMEF PARQUE SÃO MIGUEL

22/02/2021

EMEI  CASTRO ALVES

22/02/2021

EMEI ARISTIDES NOGUEIRA, DR.

22/02/2021

EMEI AURELIO BUARQUE DE H. FERREIRA

22/02/2021

EMEI GRAJAÚ

22/02/2021

EMEI JARDIM IDEAL

22/02/2021

EMEI JOÃO CÃNDIDO

22/02/2021

EMEI LUIS TRAVASSOS

22/02/2021

EMEI MARIA EUGENIA FAKHOURY

22/02/2021

EMEI MARIALICE MENCARINI FORACCHI

22/02/2021

EMEI ORLANDO VILLAS BOAS

22/02/2021

EMEI OSVALDO CORDEIRO DE FARIAS, MAL.

22/02/2021

EMEI RIO BRANCO, BARÃO DO

22/02/2021

EMEI SERGIO CARDOSO

22/02/2021

EMEI VARGEM GRANDE I

22/02/2021

EMEI ZUMBI DOS PALMARES

22/02/2021

 

 

Atenciosamente,

 

email caroldre



..........................................................................


*15/02 - Reunião dos professores com familiares


Obs: As reuniões ocorrerão.

No pátio (salas grandes)

Na sala Verde (salas pequenas)


Os intervalos de cada reunião é de 1h15. Se possível realizar em 1h p a equipe higienizar as cadeiras no intervalo.


Salas grandes (manhã)

6A- Silvia/Eliane - 8h

6B- Veri/Silvia AP - 9h15

6C- Iara - 10h30


Salas pequenas (manhã)

5A- Michelle - 8h

5B- Nair/Cynthya - 9h15

5C- Rosangela/Givanesa - 10h30

5D- Viviane/Daniela - 11h45


Salas grandes (tarde)

6D- Nilza/Iara - 13h15

6E- Rosana/Eliane - 14h30

6F- Regina/Silvia - 15h45

5E - Isabele/Daniela - 17h


Salas pequenas (tarde)

6G- Ione/Givanesa - 13h15

5G- Taís/Cynthya - 14h30

5F- Lucimara - 15h45.

👉 ALUNOS 2021



..........................................................................


👉  Link da reunião - 12/02


 Prezadas famílias,


Para contemplar o maior número de familiares realizaremos outra Reunião virtual dia 12/02 das 10h30 às 12h00. 

Na segunda-feira 15/02 os professores farão Reuniões presenciais com as famílias e suas respectivas turmas em horários escalonados.

Estamos nos organizando para publicar os horários de cada sala/turma.
Disponibilizaremos o link da  reunião virtual próximo do horário.
Agradecemos a participação e colaboração.

Att,
Equipe EMEI AURÉLIO


..........................................................................





................................................................................


Prezadas famílias,

A Diretoria Regional de Educação "Capela do Socorro" esta realizando consulta ás famílias que desejam o retorno as aulas presenciais.

O PERÍODO DE PREENCHIMENTO É DE 26/01 A 05/02.

👉 DECLARAÇÃO DE INTERESSE - RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS


................................................................................



Pré-Inscrição - OnLine

Olá famílias!
Esperamos que estejam todos bem!

A partir do dia 19/01 (terça-feira), os alunos “em definição” para o 1º ano do Ensino Fundamental deverão fazer uma pré-inscrição para solicitação de vaga, pela internet, no site da Secretaria Escolar Digital (SED).
**SOMENTE PARA AQUELES ALUNOS QUE ESTÃO SEM VAGA DEFINIDA PARA 2021**

Siga as instruções, preencha corretamente o e-mail, pois é através dele que será mantido contato com a família para informar sobre a compatibilização. 
Dúvidas!!! pelo WhatsApp da escola 98562-5214 das 10 as 16 horas.

Desde já agradecemos a compreensão!
Equipe Aurélio Buarque

................................................................................



02/10/2020

Conforme Instrução Normativa nº 33 da SME, reunimos o Conselho de Escola em 02/10/2020 para deliberarmos em relação ao retorno presencial (gradual) com atividades extracurriculares em outubro, após consulta e manifestação dos representantes dos segmentos pais de alunos, professores, funcionários e gestão escolar, além das pesquisas com os familiares, os representantes do Conselho de escola da EMEI Aurélio, de maneira unanime, decidiram pelo NÃO retorno presencial nesse momento, pois as famílias ainda não sentem seguras em trazer as crianças para a escola, devido aos altos índices de contaminação da Covid-19.

Continuamos aguardando novas orientações das secretarias de educação, saúde e prefeito, para no momento adequado voltarmos com as atividades presencias.

Reiteramos que nenhum aluno será prejudicado ou terá faltas computadas, pois, as atividades on-line continuam na plataforma Classroom.

Agradecemos a colaboração!

Att,

Equipe EMEI Aurélio


................................................................................

27/04/2020
Olá famílias e crianças,

Esse blog é mais uma ferramenta para podermos nos comunicar, e apresentar as sugestões de atividades elaboradas com as professoras, conforme as "Orientações Curriculares" e "Trilhas de Aprendizagem", para que as familiais possam realiza-las com as crianças nesse período de distanciamento social em que as aulas presenciais continuam suspensas.

Nesse período as escolas continuaram fechadas mas o trabalho administrativo continuou sem interrupções.
Entre os principais trabalhos efetuados, as possíveis Atualizações Cadastrais para que os alunos recebessem o Cartão Merenda em suas residências; os que não foram localizados e entregues na Unidade Escolar, entramos em contato com as famílias para a entrega do Cartão.

Sobre o Material elaborado pela SME, está incluso apenas o Caderno Trilhas, prometido para ser entregue para todos os alunos nos endereços residenciais. Link ⇒ Trilhas - Ed. Infantil 4 a 5 anos

Sobre o Google Classroom, (plataforma educacional) é importante que as famílias façam o cadastro/login para acessar as atividades e interagir com as professoras.

Aa atividades realizadas desde 27/04/2020 estão publicadas neste Blog, para que todos tenham acesso sem maiores dificuldades. Mas ressaltamos a importância de realizarem o cadastro no Classroom.

Desejamos a todas as famílias e aos nossos queridos alunos, que aproveitem da melhor maneira esses momentos.

Fiquem bem!
Equipe EMEI Aurélio

RECESSO ESCOLAR - 22/12 a 31/12/23

Prezadas famílias, Informamos que o atendimento na Secretaria da escola retorna no dia 02/01/2024 . Desejamos boas festas! Boas férias! Equi...

Quem somos