Olá família! Como vocês estão? Sugestão de atividade de hoje é: Confecção do Girassol – Comemorando a Primavera. A primavera é um período marcado por belas paisagens formadas pela natureza, com flores das mais variadas cores e formas e por isso mesmo a mais encantadora das estações. Desperta em nós a sensibilidade de observar, admirar e nos conscientizar da necessidade de preservar mais e mais a natureza e o bem estar que ela proporciona. Esta atividade educativa permitir que as crianças manipulem e explorem diferentes materiais como: • Rolo de papel higiênico; • Tinta guache amarela; • Pincel; • Papel marrom; • Palito de churrasco ou madeira; • Cola. Este material também auxilia no desenvolvimento de habilidades como a coordenação motora fina, o tato, a percepção visual, a imaginação e a criatividade. Com tudo o conceito mais importante nesta atividade é que as crianças se conscientize em relação ao lixo que está no seu dia a dia percebendo que ele pode ser reutilizado de forma divertida e estimulante. Compartilhem essas vivências conosco na plataforma Classroom com fotos ou vídeos, ficaremos felizes em ver estes momentos em família. Fonte: http://www.turminha.com.br/atividade-educativa/girassol-com-digitais http://ceiivetespeziaschmitt.blogspot.com/2013/05/projeto-porque-reciclar.html- https://youtu.be/xD0mTQHH_nE
Sugestão de história: O gigante Vamos conhecer um pouco sobre um Gigante chamado Teotônio Parrudo Garrido Golias Galante Lacerde Pedroso Peixoto Cardoso Carvalho Cabral Cavalcante. Se você gosta de ouvir história de gigante... Vamos conhecer esse que é enorme até no nome...Bora lá! Letra da História Cantada: "O Gigante" Canção de Tiquequê
Nossa sugestão de brincadeira para o final de semana é uma brincadeira regional da Região Nordeste do Brasil. A brincadeira é: Pular corda.
Pular corda é umas das brincadeiras mais populares e divertidas da infância. É um enorme exercício físico, ideal para a saúde e os momentos de diversão das crianças. Elas não param com os pés no chão com essa série de brincadeiras que desenvolve o ritmo e a capacidade aeróbica. Para isso, ela deverá ter habilidades motoras de saltar com um e dois pés, agachar, girar e equilibrar-se. MATERIAL: Corda de sisal, náilon ou elástico com aproximadamente 4 metros de comprimento. PARTICIPANTES No mínimo dois (se uma ponta da corda ficar amarrada).
COMO BRINCAR: • Aumenta-aumenta: duas crianças seguram a corda pelas pontas bem próxima ao chão e as outras pulam. A altura da corda vai aumentando aos poucos. A brincadeira termina quando resta apenas um participante capaz de pular a corda àquela altura. • Chicotinho queimado: o grupo se organiza em um círculo e uma criança fica no centro segurando a corda por uma das pontas. Ela gira a corda rente ao chão e as outras pulam. Vence quem nunca for tocado pela corda. • Zerinho: duas crianças batem a corda. O objetivo dos outros participantes é passar pela corda sem esbarrar nela calculando a altura e a velocidade ideais. • Foguinho: duas crianças começam batendo corda em um ritmo e, aos poucos, aumentam a velocidade. Termina quando a criança esbarrar na corda. • Pular corda: se a criança não sabe começar a pular com a corda já em movimento, peça para ela se posicionar ao lado da corda, rente ao chão, e só então os colegas começam a bater. Para entrar na brincadeira com a corda em movimento, é preciso esperar que ela fique no alto. A brincadeira fica mais divertida se a garotada marcar o ritmo e o tempo com ladainhas como essas: "Salada, saladinha / Bem temperadinha / Sal, pimenta, salsa e cebolinha / É um, é dois, é três"; "Abacaxi-xi-xi / Quem não entra / É um saci / Beterraba-raba-raba / Quem não sai é uma diaba"; "Um homem bateu à minha porta / E eu abri / Senhoras e senhores / Dá uma voltinha (e a criança, dentro da corda, dá uma volta)/ Senhoras e senhores / Pule num pé só (e a criança, dentro da corda, pula com um pé só) / Senhoras e senhores / Põe a mão no chão (e a criança, dentro da corda, põe a mão no chão) / E vai para o olho da rua" (e a criança tem que "sair" da corda). Pular corda ou cantar com os amigos? O melhor é juntar os dois! Agora é a sua vez de improvisar bastante! Compartilhem estas vivências conosco na plataforma Classroom com fotos, vamos adorar ver estes momentos em família!
Aproveitem o final de semana e se divirtam! Um forte abraço!
Fonte:https://novaescola.org.br/conteudo/68/diversao-de-antigamente-que-ainda-hoje-encanta